sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Comunicado Importante: carta de oposição

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região informa que o período para receber a carta de oposição ao desconto da Contribuição Assistencial é 31/01/25 ao dia 13/02/2025 na sede do Sindicato.


A carta deverá ser escrita em três vias e de próprio punho no dia do protocolo junto ao Sindicato e pelo próprio trabalhador.


A CCT prevê a contribuição: Parágrafo segundo – Recolhimento/2025: O desconto da Contribuição Assistencial será efetivado no mês de março/2025 para aqueles funcionários que não se opuserem ao desconto atinente a referida contribuição, sendo obrigatoriamente recolhido integralmente à tesouraria da entidade consignatária, até o 10° (décimo) dia do mês Abril/2025, mediante a apresentação da relação ordenada de todos os empregados atingidos pela contribuição, nela constando o nome, função e valor da contribuição.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Sindicato cobra cooperativa e empresa de vigilância para cumprir normativa da Polícia Federal

 


O Grupo SEI Segurança que presta serviços às Cooperativas de Crédito Sicoob que atuam em toda região implantou postos de vigilância sem armamento e coletes de proteção nas unidades descumprindo a normativa da Polícia Federal e Lei 14.967, Estatuto da Segurança Privada.

De acordo com a lei, em cidades acima de 20 mil habitantes instituições que trabalham com numerários e atendimento ao público, obrigatoriamente devem possuir itens de segurança nas dependências como, por exemplo, vigilantes equipados com arma de fogo ou arma de menor potencial ofensivo e coletes balísticos, durante os horários de atendimento ao público.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região já iniciou uma fiscalização junto às cooperativas para denunciar à Polícia Federal o descumprimento do plano de segurança das unidades e exigir que os trabalhadores recebam todos os equipamentos obrigatórios para o exercício pleno da profissão.

Além disso, o sindicato também vai fiscalizar a formalização da contratação desses profissionais que devem ser fichados como vigilantes bancários e terem todos os direitos já garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho.